Consultar reclamação ou processo no PROCON
Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Protocolo / Processo
Órgão:
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor
Público-alvo:
Cidadãos
Descrição
Acompanhar andamento de processo administrativo em trâmite no Procon Recife, protocolar documentos, solicitar emissão de DAM (documento de arrecadação municipal), e solicitar cópia dos autos.
Passo a Passo
Via e-mail:
- O consumidor deve enviar uma mensagem para o e-mail juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br, solicitando o trâmite da sua reclamação ou processo, podendo, também, solicitar emissão de DAM.
- O PROCON responderá o e-mail com todas as informações solicitadas.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- Ser parte legítima na reclamação/processo ou possuir procuração com poderes para tal.
Documentos:
- Número da reclamação/processo.
- Documento de identificação.
Forma de Prestação de Serviço
On-line
E-mail juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br Tempo Resposta: 10 dias
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone, e-mail, WhatsApp
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- Através do e-mail juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br
- Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903