Serviços

O serviço de acolhimento para adolescentes de 12 a 18 anos incompletos em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos. É uma medida temporária, a fim de retorno ao convívio familiar ou comunitário.

O serviço de acolhimento para crianças de 18 anos incompletos vítimas de violência doméstica consiste no acolhimento provisório (medida de proteção) para crianças e adolescentes que precisem ser afastados temporariamente de sua família de origem por ocasião da violência. O acolhimento institucional é uma das medidas de proteção previstas no artigo 101, inciso VII, da Lei Federal nº 8069/1990, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicáveis a crianças e adolescentes sempre que, conforme artigo 98 da mesma lei, seus direitos forem ameaçados ou violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável ou em razão de sua conduta. O acolhimento institucional é medida provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando em privação de liberdade.

Realização de atendimento ao adolescente ou jovem, com foco no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de adolescentes, e ações de promoção de saúde, prevenção de doenças, e cuidado para adolescentes e jovens, considerando as especificidades dessas faixas etárias.

Apresentar a importância da boa relação com clientes locais.

Contribuir com o reconhecimento de habilidades pessoais e à descoberta de formas simples de gerar renda a partir dos próprios talentos e experiências de vida.

Ensinar noções básicas de divulgação de produtos ou serviços, mesmo sem dinheiro.

Estimular o empoderamento/protagonismo e alternativas sustentáveis de geração de renda.

Introduzir noções básicas de controle financeiro de forma simples e acessível.

Promover práticas de reciclagem como alternativa de geração de renda e inclusão produtiva.

Dentro da estrutura do Desenvolve Recife Sul, o cidadão e cidadã recifense encontrará o Espaço Tecnológico de Multiuso, um coworking onde pequenos empreendedores e a população em geral poderão participar de aulas de internet e agendar reuniões de trabalho. Equipado com computadores, internet, mesas e projetores, o local servirá como um ambiente acolhedor para novas ideias e oportunidades de negócios.

Passeio a pé com imersão na cultura, geografia, pessoas e características dos bairros da cidade. Esta edição passeia por Casa Amarela com suas praças, movimentos sociais, mercado, feira, ruas e personagens.

O Programa Identidade Jovem - ID JOVEM é uma carteira das jovens que possibilita os benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, bem como a garantia de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015. Este benefício se estende aos jovens brasileiros de baixa renda que possuem entre 15 e 29 anos, com renda familiar total de até 2 períodos mínimos, transferindo o fortalecimento dos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Mapa

Serviços

Portais/Programas